12.9.14

NOS em D'Bandada, é já amanhã! ♫







O NOS D'Bandada é já amanhã! Um dos dias mais mediáticos desta altura do ano na nossa querida invicta, as ruas enchem-se de pessoas, de música, de brindes e passos de dança. As pessoas andam de um lado para o outro em busca dos artistas que querem ver, numa corrida entre o Coreto da Cordoaria e a Rua das galerias, no intervalo de 5 minutos entre o concerto que acabou e o que está prestes a começar. 

Este ano a NOS resolveu expandir o espaço aderente desta folia, alastrando a festa até à praça dos poveiros, lá em cima para os lados do Coliseu. Assim, haverá concertos em sítios tão aclamados do Porto como o Ateneu Comercial, o Varandim dos Clérigos, o Passos Manuel e até dentro do eléctrico!  (podem ver o mapa completo mais abaixo, no link dos horários e locais)

Quanto a bandas, já sabem: há para todos os gostos.
Teremos desde fado, a hip hop, electrónica, jazz, pop, rock e tudo o que há de novo na música Portuguesa. Hoje estava a ouvir na rádio uma entrevista com um dos organizadores do evento, e ele disse que um dos objectivos da D'bandada é precisamente abrir novas portas (de géneros musicais) às pessoas, porque, tal como ele estava a dizer, se formos uma pessoa que gosta de hip hop, por exemplo, nunca iremos pagar para ir a um concerto de Fado (claro que é possível gostar dos dois géneros, e acredito que haja muita gente que seja o mais transversal possível no que toca ao gosto musical, mas vamos pensar nisto como um caso extremo, vá) e com a d'Bandada podemos assistir a concertos de todos os géneros (mesmo aqueles que não são os nosso favoritos) e quiçá, se estivermos dispostos a abrir a mente para novas coisas que nunca imaginámos gostar, podemos descobrir que afinal "curto imenso Jazz", ou que "o Fado não é assim tão mau". :)





Caso tenham smartphone com ios ou android, podem sacar a 

Para os que não têm smartphone, lá terá que ser à moda antiga: o papel impresso e dobradinho no bolso!! 

Podem aderir ao

Ou simplesmente ver o


Entretanto deixo-vos com um vídeo que eu, o Bruno Lopes e a Inês Machado fizemos em 2012. Chama-se "Porto, 15 de Setembro", e é um retrato da nossa cidade num dia em que houve mil e uma coisas a acontecer pela baixa, inclusivé a (na altura) Optimus D'bandada. Espero que gostem :)



[já sabem, vejam pf em HD]



Espero que tenham gostado!
Amanhã encontramo-nos pela baixa :)

Bom resto de sexta-feira para todas/os,
lots of love,
MLM

Sem comentários: