31.8.14

Spirito's, já experimentei ✔




Desde a abertura deste espaço na baixa do Porto que o meu feed de facebook e instagram se enche de gelados e cupcakes com o simbolo da Spirito's. Confesso que estava super curiosa em relação aos produtos, tanto era o "hype"... e confesso que fiquei um bocadinho desiludida. Não que não fossem bons, mas a expectativa era demasiado alta! 


Chegámos lá e a fila vinha até cá fora: uma filinha indiana de (quase todos eles) jovens que esperavam pela sua vez enquanto se abanavam com o calor tórrido que fazia.  Finalmente chegou a nossa vez de pedir: na minha cabeça tinha idealizado uma grande montra de gelados de todos os sabores e uma montra, maior ainda, repleta de cupcakes de todos os feitios e cores... mas isso não aconteceu. Haviam 3 ou 4 sabores de cupcakes, que nem sequer estavam identificados, e 12 sabores de gelados. Quanto ao espaço em si não há nada de mal a apontar: está com uma gráfica e com uma atenção aos pormenores de "se tirar o chapéu", tudo em madeira e branco, que resulta num espaço agradável e muito giro, com ar cuidado e diferente. No balcão, atrás daquele rodopio todo de gelados, bolos, frapés e tudo mais, tem o preçario nuns painéis com pequenas animações, que dão o seu ar de graça à coisa (curiosamente, não tem preços de cupcakes nem dos bolos, tem que se perguntar). 

Eu não tenho a certeza absoluta, é apenas um desabafo/pensamento, mas penso que esta loja do Porto deve ser um franchising da Spirito's original (em Braga), isto porquê: porque nota-se que realmente há uma atenção grande aos detalhes no espaço em si, na forma como está estruturado, nos recortes na parede que criam jogos entre a cor e a madeira, em toda a comunicação do local, mas tanto no atendimento como nos pormenores de balcão há um descuido muito grande. Por exemplo: além dos cupcakes, eles tinham uns cheesecakes e uns brownies que estavam identificados com um papel escrito à mão... até aqui tudo bem! Mas não era um papelinho bonito, com uma letra cuidada e alguns rócócós que ligam bem com o ambiente Candy dos cupcakes; era um papel branco, escrito provavelmente a caneta bic azul, como se fosse um recado. O que me leva a pensar que, o espaço em si cumpre com as normas estandardizadas que são implementadas e exigidas para o franchising, mas naquilo em que eles podem ter alguma liberdade criativa existem claramente pormenores a ser melhorados.





Bem, acabei por pedir um cupcake de chocolate com frutos silvestres por cima e um gelado pequeno com dois sabores (chocolate e macarujá). É verdade que os cupcakes são mesmo queridos e conseguem derreter o coração só com um olhar, e até estavam bons, mas nada de outro Mundo. Fiquei sem perceber se os apanhei num mau dia ou se as pessoas é que estão a exagerar um bocadinho, talvez tenha que dar uma segunda oportunidade e voltar lá um dia destes. 

[ah, quanto a preços, não é nada de exagerado - o normal para uma gelataria - confesso que achei que ia ser mais caro.
Cupcake - 1,60€  |   Gelado em copo pequeno (até 2 sabores) - 2,20€]






E vocês, já experimentaram a Spirito's Porto?
O que acharam? Estou curiosa para saber se sou a única com esta opinião.

lots of love,
MLM




Sem comentários: