28.8.14

CRU SUMMER CAMP, EU FUI! ✄




Ainda dentro das aventuras deste Verão, participei no CRU Summer Camp. 
Para quem não conhece a CRU, é um espaço 2 em 1. É uma loja, que permite a novos criadores exporem e venderem o seu trabalho, e é um espaço de Co-Work, que tal como o nome indica, é um local de partilha de espaços de trabalho a vários profissionais independentes, principalmente direccionado às áreas criativas. Podem encontrar a CRU nada mais nada menos que no quarteirão das Artes do Porto, na Rua do Rosário nº211.

Mas afinal, o que foi o Summer Camp? Pois bem, o Summer Camp foi, literalmente, um Campo de férias: durante dois fins de semana de Agosto houve várias mãos-cheias dos workshops mais diversos, desde reparação de bicicletas a make up. Fazer um penteado vintage, aprender a bordar ou dar uns passinhos de Lindy Hop: havia workshops para todos os gostos! Infelizmente eu não estava cá no primeiro fim-de-semana que aconteceu (porque estava a andar por Portugal na autocaravana) mas não podia perder a 2º ronda de workshops por nada. Participei em 5: Adereços Textil, Make up, Encadernação, Blogs e Fotografia para Redes Sociais. 



[fotografias de Daniela Faria e Rita Guilherme, podem ver tudo no facebook da cru]


O primeiro workshop foi na sexta-feira ao final da tarde: Adereços Textil com a Marita Setas Ferro.
Não sabia exactamente o que me ia esperar neste serão, e ia com algumas expectativas que foram superadas. Aprendemos algumas técnicas de manipulação de tecidos, cordas, fios, etc, enquanto punhamos a mão na massa. No meio de tesouras, máquinas de costura, linhas e agulhas, saímos de lá com uma pequena criação pessoal, cada uma fez uma peça dentro das técnicas que estavamos a aprender (podem ver o resultado do meu colar aqui em cima, eu acho que ficou super giro!!). Achei que para o pouco tempo que tivemos foi muito produtivo, mas acima de tudo foi muito divertido e a Marita é um amor de pessoa!


[fotografias de Daniela Faria e Rita Guilherme, podem ver tudo no facebook da cru]


No dia seguinte, foi vez do workshop de Make Up pelo Ricardo Pedro (da make up forever). Este foi, de todos, o que me deixou um bocado desiludida. Não que tenha sido mau o workshop, mas apenas falámos (e experimentámos) a técnica de criar o eyeliner perfeito e, modéstia à parte, eu já me safo a fazer eyeliner, e por isso gostava de ter aprendido algo novo. No entanto o Ricardo foi muito atencioso com cada uma das participantes, e deu atenção e conselhos a cada uma de nós (porque nem todas temos o mesmo formato e tamanho de olhos, e por isso o risco não poderá ser igual para todas). 


[fotografias de Daniela Faria e Rita Guilherme, podem ver tudo no facebook da cru]


Já o domingo começou com o workshop de encadernação pela Catarina Azevedo (da Alfaiate do Livro). Atrevo-me a dizer que foi o workshop que mais gostei! Experimentamos, medimos, cortamos, furamos e cosemos, e no final saímos de lá com um pequeno livrinho amoroso que enche o coração. A Catarina é amorosa e talentosa, tem uma maneira doce de falar e vê-se que gosta de dar vida a estes  pequenos cadernos. Só espero agora ter tempo para treinar e não me esquecer do que aprendi!! 


[(excepto esta primeira) - fotografias de Daniela Faria e Rita Guilherme, podem ver tudo no facebook da cru]


Domingo foi uma autêntica maratona de workshops. Primeiro o de encadernação, que se se seguiu de mais dois: fotografia para redes sociais e blogs, ambos dados pelo Fred & Raquel da We Blog You.
Eu confesso que já seguia quase religiosamente o Blog, o facebook do blog, e os instagram deles.... sou completamente fã e está sempre na minha lista de "to read". Volta e meia eles fazem workshops "All-in-one", dois dias dedicados a todo o que está ligado à blogosfera, e eu já queria imenso ir mas nunca consegui e por isso tinha que me inscrever nos workshops deles da CRU. Obviamente que 1h30 não é nada comparado com 2 dias, e isto serviu apenas para aguçar a curiosidade e a vontade de participar num All-in-One, no próximo vou-me inscrever!!
Entretanto, voltando à CRU, falamos de como se deve gerir um blog, do que fazer e do que não fazer, de tipografia, cores e composição. E o Fred ainda nos lançou um desafio, no final daquela hora e meia com a "cabeça no mundo virtual", saímos para o quintal da CRU e tinhamos que aplicar o que tinhamos acabádo de aprender: tirando uma série de fotografias ligadas a um tema/técnica que nos tinha sido falada (fotografar sempre em algulos de 90º, isto é, perpendicular ao objecto que queremos captar - seja ele na horizontal ou vertical; fotografar um objecto, um retrato e um ambiente; uma Macro; distorcer escalas - fazendo com que o grande pareça pequeno e/ou o pequeno pareça grande; e ainda uma fotografia criativa como tema "SummerCamp é uma selva"). Eis o resultado de algumas das minhas fotografias: 





Ficaram com inveja deste fim-de-semana de workshops e sorrisos? Têm razões para isso :)
tenham um óptimo resto de semana,
lots of love,
MLM


Sem comentários: