30.6.14

They are the ones! [Guimarães + We Trust]





No sábado passado foi dia de visitar a bonita cidade de Guimarães. Já tive oportunidade de ir a Guimarães umas quantas vezes, seja em lazer (com a minha querida F) ou em trabalho (no projecto Coffee Shop Series) e há qualquer coisa naquela cidade que me encanta. Guimarães tem um espírito jovem, tem espaços giríssimos e diferentes em cada esquina das ruinhas tradicionais, é uma cidade super limpa e segura (pelo menos é o que eu sinto). Guimarães soube aproveitar como mais nenhuma cidade o facto de ter sido Capital da Cultura e desde então que respira e transpira cultura, coisas novas e diferentes. 


Também o propósito que nos levou a Guimarães vive, respira e transborda arte: o concerto dos We Trust. Quem me conhece sabe que sou uma fã daquelas tipo isto (há quem chame de groupie, mas talvez seja demais :p), mas já passamos a essa parte, antes quero-vos falar do sítio onde jantamos que merece especial atenção:



Decidimos aproveitar a ida a Guimarães para passear um bocadinho, então fomos ao final da tarde e jantamos lá. A F recomendou-me o Bar Danúbio (que fica mesmo na rua do Centro Cultural Vila Flor). Eu acho que toda a gente que é de Guimarães deve conhecer, mas a dica fica aqui para todos os outros que ainda não tiveram oportunidade de provar estes deliciosos hamburgueres de picanha.
Digo-vos: são, sem sombra de dúvida, dos melhores hamburgueres que alguma vez comi! (qual Munchie ou real hamburgueria)
O espaço é pequenino e típico, meia dúzia de mesas cá fora, prai umas 4 lá dentro e as paredes revestidas a cachecóis alusivos ao "bitória".
Quanto a preços: baratíssimo!! No menú podem encontrar prai uns 7 ou 8 hamburgueres diferentes (inclusivé um vegetariano), que variam entre os 4,5€ e os 6€.  Vêm acompanhados com uma taça de batatas, também elas deliciosas, fazem quase lembrar batatas bravas, e os molhos. Fiquei completamente rendida! Se forem à "cidade onde nasceu Portugal" já sabem: paragem obrigatória nos hamburgueres de picanha do Danúbio!



esq: tinha que ter o meu emblema da banda!!! Podem comprar o vosso no site ou então nos concertos.


Voltando aos We Trust! Acompanho a banda desde que saiu o primeiro single em 2011 (que todos conhecem: "Time - Better not stop"). Em 2012 fui ao primeiro concerto, no Optimus Alive, que foi inacreditável porque foi ao final da tarde, com aquela luz que cria um ambiente perfeito para concertos. Fiquei histérica, acabou o concerto e fomos à barraca da fnac para a "sessão de autografos", eramos os primeiros na fila e claro que tiramos a "fotos da praxe". Desde então, que sempre que posso vou aos concertos: vi o concerto da D'Bandada na Vida Portuguesa (que é das minhas lojas preferidas do Porto, logo foi incrível também), vi também o concerto do projecto "There Must be a place" - que juntou os We Trust com os Best Youth e deu origem a um disco - em Vila do Conde, ainda o ano passado houve um projecto, no Baixaria, chamado Ass:Salto, que levava convidados para uma noite informal entre música a algumas palavras, claro que não podia perder o Ass:Salto com o André Tentugal, depois vi que iam ao fusing: não conhecia o festival mas pareceu-me um conceito interessante então convenci os meus amigos a irmos e rumamos à figueira da foz (quase propositadamente) para ver We Trust. 
Sempre que saiu de um concerto penso "este foi dos melhores" (este de Guimarães foi sem dúvida um dos meus preferidos!), porque na verdade eles tornam todos os concertos imprevisíveis e, em todos eles, a banda dá-nos algo de novo para "saborear", seja uma cover, um novo arranjo musical, ou uma versão acústica... 

Entretanto, no meio de tanta azáfama e, vá assumo, tanto histerismo pela banda, tive oportunidade de conhecer e trabalhar com o André (graças à S), que é uma pessoa que vive para a música (seja tocar, ouvir ou fazer videoclips) e que é daquelas pessoas tem uma "estrelinha", sabem? É completamente aluado e distraído, mas tem bom coração! Agora que está prestes a sair o novo álbum, não podia faltar à tour. Antes do concerto ele dizia-me "ainda não vamos tocar muitas músicas do novo álbum" e eu respondi-lhe, o mais sincero possível, "não tem mal, eu nunca me canso de ouvir as 'antigas'". Não disse isto para ficar bonito, é mesmo verdade, e quem me conhece sabe que nunca esgoto as minhas energias para elogiar a banda! Tenho o álbum no computador, tenho o cd no carro e ainda as músicas no ipod! Tiro o som dos vídeos de youtube, dos quais não existem músicas oficialmente lançadas (como a a versão da Winter Wonderland, ou a cover da "Sorry", de Beck): é daquelas bandas que me acompanha quase diariamente!

à esquerda a caminho de Guimarães, à direita no O.Alive de 2012 na sessão de autografos.

Em outubro a minha presença é certa na Casa da Música, se quiserem saber todos os locais desta nova tour da banda encontram aqui todas as informações!! 

Enfim, foi um sábado passado na melhor companhia possível, com óptima música e comida deliciosa. 
Quem me dera que fossem todos os sábados assim!! 


Espero que tenham uma óptima semana,
lots of love,
MLM

Sem comentários: