27.6.14

Receitas para o fim de semana - #Operação Saudável

[créditos&méritos]
1. ananasehortela   2. sweet-gula
3. cincoquartosdelaranja   4. frango-do-campo
5. frango-do-campo   6. sweet-gula




Já vos falei da "operação saudável" num dos posts passados. Pois bem, nem sempre tem sido fácil resistir às tentações, mas eu e a minha irmã até nos temos aguentado bem! (YEY!!! tendo em conta todas as coisas boas que nos põe à frente). Temo-nos sentido muito melhor com o nosso corpo, mais "leves", mais "clean" e, mais importante que tudo o resto, mais saudáveis!

Hoje trago-vos algumas receitas que, apesar de ainda não ter tido oportunidade de as experimentar, acho que são boas apostas no que toca a comer saudável. Uma das maiores "dificuldades" que temos encontrado é trazer variedade às refeições, não tanto a nível dos legumes que usamos (porque aí vamos variando), mas não comer sempre "salada fria" ou salteado de legumes a acompanhar a proteína. 

Os créditos não são meus, como podem ver em cima, nenhuma das receitas é minha criação mas sim inspirações culinárias de alguns blogs deliciosos que sigo:

1. bruschettas de espargos e ovos escalfados, do blog Ananas e Hortelã
(Tem um aspecto completamente irresistível!! Só não tenho bem a certeza se vou gostar dos espargos, na verdade acho que nunca comi espargos - daí a minha curiosidade em experimentar)

2. fritatta de legumes, do blog Sweet Gula
(é uma espécie de quiche, mas sem a parte que engorda mais - que calha de ser a melhor, óbvio - que é a massa. Parece-me uma óptima receita para várias pessoas, a comer na varanda na conversa)

3. Tomate recheado com Salmão fumado e queijo, do blog Cinco quartos de Laranja
(eu adoro tomate, e adoro salmão.  E acho que esta é capaz de ser a receita mais fresca e com saborzinho a verão de todas as que vos trago hoje! Sem dúvida um must try!!)

4. Wrap de Salmão e Cogumelos, do blog Frango do Campo
(o ano passado contei-vos que fui ao festival Fusing, na figueira da foz. Este ano devo ir outra vez e hoje estava a ver o site, as novidades a nível gastronómico e descobri que vão estar presentes alguns blogs de cozinha no festival, um deles é o Frango de Campo, que além de receitas com óptimo aspecto tem fotografias de cortar a respiração: é quase "food porn" :p)

5. Festim de Verão, também do blog Frango de Campo
(aqui não é só uma receita, é toda uma experiência na cozinha com a qual se devem divertir - tanto a fazer, como a saborear. Têm receita de salada mediterrânea, tortilhas caseiras, Espetadas de tomate cherry com mozzarella e carne picada, e ainda molho de iogurte. Querem mais?)

6. Hamburgueres de Atum e courgette, do blog Sweet Gula
(É pouco convencional: comer hamburgueres que não de carne. Assim com é pouco convencional não comer o atum "saído da lata". É isso que acho interessante nesta receita, porque cá em casa adoramos atum mas acontece o mesmo problema das saladas: nunca variamos muito na forma como o comemos. E esta ideia parece-me fenomenal!!)



Por hoje acho que é tudo!
Se experimentarem alguma destas receitas contem-nos como correu, se gostaram ou não, etc! Prometo que quando as experimentar vos venho dar o meu feedback :)
Comam coisas saudáveis e sejam muito felizes!

Bom fim de semana,
lots of love,
MLM

Sem comentários: